segunda-feira, 28 de março de 2011

BARBOSA e JAIR ROSA PINTO - 90 ANOS

Nesse mês de março, Jair Rosa Pinto (21/03) e Barbosa (27/03), completariam 90 anos. Dois grandes nomes do Expresso da Vitória! Dois grandes nomes da história do futebol brasileiro!

Os resumos de suas trajetórias no futebol já foram registrados aqui no blog "Os Gigantes da Colina". Mas homenageá-los, nunca é demais! Por isso, essa breve postagem, apenas para marcar datas tão especiais!


Jair, o grande camisa 10. Um craque que não errava passes. Famoso pelo chute potente mesmo tendo um corpo franzino. Teve uma carreira longa e com muitas conquistas!


Jair Rosa Pinto

Barbosa, o eterno número um! Seguro, elástico, simplesmente o melhor! Inesquecível!!! O goleiro da memorável conquista do Sul-Americano em 1948.

Barbosa

Em tempo!

1) O blog "Mais Memória" está divulgando a realização do “Tributo a Jair Rosa Pinto – 90 anos” no dia 08/04, às 19h, na Associação Atlética Tijuca (na Rua Barão de Mesquita, 149). Palestra com Luiz Mendes (Rádio Globo), apresentação de DVD, fotos etc. Mais informações no blog (blog.maismemoria.net).

2) No livro “Os dez mais do Vasco da Gama”, Claudio Nogueira e Rodrigo Taves nos presenteiam com um ótimo capítulo dedicado ao Barbosa, um símbolo da história do Vasco. Vale a pena conferir!

2 comentários:

  1. Eu apesar de cruzeirense sempre gostei de conhecer a historia dos grandes clubes e dos grandes jogadores. Barbosa e jair Rosa Pinto fizeram parte de um dos maiores e mais vencedores times do futebol brasileiro, o "Expresso da Vitoria" nos anos 40 e inicio dos 50.Dois icones que merecem toda reverencia dos vascainos.

    ResponderExcluir
  2. Estive presente no lançamento do livro. O capítulo sobre o Barbosa é simplesmente emocionante.

    ResponderExcluir